Educação a distância no Brasil e suas tendências para os próximos anos
DOI:
https://doi.org/10.51399/cau.v3i1.160Palavras-chave:
Educação a Distância – EAD, Aplicativos de Informática – APP, Ambiente Virtual de Aprendizagem – AVAResumo
O presente artigo pretendeu analisar a evolução do ensino na modalidade Educação a Distância – EAD – no Brasil nos últimos anos e pesquisar quais são as tendências para os próximos anos. O objetivo é refletir e evidenciar sobre a evolução da EAD no Brasil em relação a sua aceitação e adesão pelos estutantes, a capacitação dos profissionais envolvidos nessa modalidade de ensino e as atualizações tecnológicas por parte das instituições de ensino. A idéia foi verificar os avanços tecnológicos das plataformas de ensido EAD, a evolução sobre as ofertas de cursos, a capacitação dos profissionais envolvidos e a realidade de infraestrutura dos alunos e para estudar nessa modalidade de ensino. Considero que algumas regiões do Brasil não possuem serviços de internet com qualidade e muitos estudantes não tem infraestrutura como computador e acesso a internet devido as suas condições financeiras. A conclusão é que os estudantes adquiriram confiança no ensino EAD e cada vez optam mais nessa modalidade para seu processo formativo como também evidenciam que as instituições de ensino tem investido constantemente em tecnologias em EAD referente aos Ambientes Virtuais de Aprendizagem – AVA – e o mercado de informática no desenvolvivento de Aplicativos em Educação – APP - , capacitação de seus profissionais e ampliando a oferta de cursos nessa modalidade de ensino.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Nadir Teixeira Junior; Aline Fátima de Meira
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.