Espaços invisíveis
as favelas nas fotografias dos livros didáticos de geografia
DOI:
https://doi.org/10.51399/reunina.v1i1.6Keywords:
Fotografia, Livro Didático, Favela, GeografiaAbstract
Este artigo busca refletir sobre como as fotografias podem auxiliar no ensino de Geografia. Em 2018, na tese de doutorado, desenvolvemos uma análise de fotografias do espaço urbano brasileiro presentes nos livros didáticos de Geografia (LDG’s) de 1937 a 2015. Entre estas fotografias analisamos aquelas de espaços negligenciados pelo poder público e vistos como locais de carência, desorganização e violência: as favelas.
Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
2020-12-18
Issue
Section
Artigo
How to Cite
FREISLEBEN, Alcimar Paulo. Espaços invisíveis : as favelas nas fotografias dos livros didáticos de geografia . Revista de Educação e Ensino da Faculdade Unina, [S. l.], v. 1, n. 1, 2020. DOI: 10.51399/reunina.v1i1.6. Disponível em: https://revista1.unina.edu.br/index.php/re/article/view/6.. Acesso em: 24 nov. 2024.