Circo na educação infantil: o papel da arte circense como método lúdico para o desenvolvimento e aprendizagem
DOI:
https://doi.org/10.51399/cau.v2i1.125Palavras-chave:
Elementos circenses, Lúdico, Pedagogia, CircoResumo
Este trabalho tem como finalidade analisar a possibilidade da utilização da arte circense na Educação Infantil, pois percebemos que ela pode representar uma possibilidade de desenvolver atividades lúdicas e significativas para as crianças, transformando uma prática simples de aquisição de conhecimento em momentos prazerosos para as crianças. A intenção de usar tais métodos
em sala de aula não se limita apenas a aprender uma grade de conteúdos, e sim aprender sobre manifestações culturais, novas formas de desenvolver a mente e o corpo. Teremos como ponto de partida o seguinte questionamento: qual o papel da arte circense como método lúdico para o desenvolvimento e a aprendizagem? O objetivo geral do trabalho seria estudar a arte circense na Educação Infantil. Os nossos objetivos específicos são: descrever o papel da arte circense como método lúdico para o desenvolvimento e aprendizagem; identificar elementos ou atividades circenses no contexto da Educação Infantil; especificar atividades circenses para desenvolvimento psicomotor da criança. A metodologia utilizada foi a pesquisa bibliográfica e análise qualitativa de obras que abordam experiências circenses em sala de aula.
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