Aprendizagem matemática na perspectiva da educação inclusiva
DOI:
https://doi.org/10.51399/reunina.v2i2.22Palabras clave:
Aprendizagem Matemática, Educação Inclusiva, Intervenções PedagógicasResumen
Este artigo busca refletir sobre como os processos de intervenções pedagógicas podem auxiliar a aprendizagem matemática na perspectiva da Educação Inclusiva. Em 2018, na tese de doutorado, analisamos as intervenções pedagógicas realizadas no Atendimento Educacional Especializado e na sala de aula regular, abrangendo quatro alunos com Deficiência Intelectual e Transtorno de Déficit de Atenção/Hiperatividade, matriculados nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental no município de Gravataí/RS. Os resultados da pesquisa evidenciaram que as intervenções pedagógicas na área da Matemática se constituem como um processo de ensino e aprendizagem contínuo e complexo que envolve múltiplos fatores e agentes de intervenção.
Palavras-chave: Aprendizagem Matemática. Educação Inclusiva. Intervenções Pedagógicas.
Descargas
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2021 Revista de Educação da Unina
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial-CompartirIgual 4.0.