Uma Imagem da Educação
DOI:
https://doi.org/10.51399/reunina.v2i3.75Palavras-chave:
EnsaioDownloads
Referências
FOUCAULT, Michel. História da sexualidade 2: o uso dos prazeres. Trad. De Maria Tereza da Costa Albuquerque. Rio de Janeiro: Edições Graal, 1984.
FREIRE, Paulo. Pedagogia da esperança: um reencontro com a pedagogia do oprimido. Rio de Janeiro: Paz e Terra, 2013.
HABERMAS, Jürgen. Teoría de la acción comunicativa I: racionalidad de la acción y racionalización social. Trad. de Manuel J. Redondo. Madri: Taurus Humanidades, 1999.
HADOT, Pierre. Exercícios espirituais e filosofia antiga. Trad. de F. Loque e L. Oliveira. São Paulo: É Realizações, 2014.
KOHAN, Walter Omar. Sócrates & a educação: O enigma da filosofia. Belo Horizonte: Autêntica editora, 2011. (Coleção Pensadores & Educação)
MARX, Karl; ENGELS, Friedrich. A Ideologia Alemã. Trad. de Luis Carlos de Castro e Costa. São Paulo: Martins Fontes, 2002.
PLATÃO. Banquete, Fédon, Sofista e Político. Trad. José Cavalcante de Souza, Jorge Paleikat e João Cruz Costa. São Paulo: Nova Cultural, 1991. (Coleção Os Pensadores.)
PLATÃO. O Banquete, Apologia de Sócrates. Trad. do grego de Carlos Alberto Nunes. Belém: Editora Universitária UFPA, 2001a.
PLATÃO. Teeteto, Crátilo. Trad. do grego de Carlos Alberto Nunes. Belém: Editora Universitária UFPA, 2001b.
SARTRE, Jean-Paul. O Ser e o Nada. Trad. de Paulo Perdigão. Petrópolis: Vozes, 1997.
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2021 Revista de Educação da Unina
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.