Pressupostos para educação antropológica como fundamento para a emancipação humana e para a superação da barbárie na obra de Bernard Charlot

Autores/as

  • Marcelo Donizete da Silva UNICAMP Autor

DOI:

https://doi.org/10.51399/reunina.v2i4.98

Palabras clave:

Educação.

Descargas

Los datos de descarga aún no están disponibles.

Biografía del autor/a

  • Marcelo Donizete da Silva, UNICAMP

    Licenciado em Filosofia, Doutor em Educação, Pós-Doutorando em Filosofia e Educação na FE/PPGE/UNICAMP, pesquisador do Grupo de Estudos e Pesquisas PAIDEIA. Professor Adjunto da Universidade Federal de Ouro Preto MG (UFOP). Lattes:  http://lattes.cnpq.br/7560421514245453  

Referencias

CHARLOT, Bernard. Educação ou Barbárie? Uma escolha para a sociedade contemporânea. Tradução Sandra Pina 1ª ed. São Paulo, Cortez 2020.

SILVA, Marcelo D. da A Miséria Ideológica dos Paradigmas Educacionais Contemporâneos: os modimos do pensamento complexo. In BATISTA, Eraldo et all (orgs) Desafios de Perspectivas das Ciências Humanas na Atuação e na Formação Docente. Jundiaí-SP, Paco Editorial 2012 p. 109-126.

Publicado

2021-12-09

Número

Sección

Ensaio

Cómo citar

DONIZETE DA SILVA, Marcelo. Pressupostos para educação antropológica como fundamento para a emancipação humana e para a superação da barbárie na obra de Bernard Charlot. Revista de Educação e Ensino da Faculdade Unina, [S. l.], v. 2, n. 4, 2021. DOI: 10.51399/reunina.v2i4.98. Disponível em: https://revista1.unina.edu.br/index.php/re/article/view/98.. Acesso em: 24 nov. 2024.