Pedagogia Libertadora e Ética Universal do Ser Humano

Autores/as

  • José Renato Polli Autor

DOI:

https://doi.org/10.51399/reunina.v1i1.10

Palabras clave:

Libertação, Ética, Emancipação

Resumen

Este artigo tem como finalidade apresentar os elementos centrais do pensamento educacional de Paulo Freire, bem como os conceitos e categorias que dão forma ao seu discurso ético, a Ética Universal do Ser Humano. Pretende sugerir que os fundamentos da Pedagogia Libertadora e da Ética Universal do Ser Humano, se constituem como referenciais para pensar o trabalho educativo como uma das possibilidades para a consolidação de um processo de emancipação em curso no horizonte histórico.

Descargas

Los datos de descarga aún no están disponibles.

Biografía del autor/a

  • José Renato Polli

    Doutor em Educação (FEUSP) Pós-doutor em Educação (FE-UNICAMP) Pós-doutorando em Estudos Interdisciplinares (CEIS20-Universidade de Coimbra) Professor Visitante (FE-UNICAMP) Email: jpolli@unicamp.br

Publicado

2020-12-18

Número

Sección

Artigo

Cómo citar

RENATO POLLI, José. Pedagogia Libertadora e Ética Universal do Ser Humano. Revista de Educação e Ensino da Faculdade Unina, [S. l.], v. 1, n. 1, 2020. DOI: 10.51399/reunina.v1i1.10. Disponível em: https://revista1.unina.edu.br/index.php/re/article/view/10.. Acesso em: 18 oct. 2024.