Pedagogia Libertadora e Ética Universal do Ser Humano
DOI:
https://doi.org/10.51399/reunina.v1i1.10Palabras clave:
Libertação, Ética, EmancipaçãoResumen
Este artigo tem como finalidade apresentar os elementos centrais do pensamento educacional de Paulo Freire, bem como os conceitos e categorias que dão forma ao seu discurso ético, a Ética Universal do Ser Humano. Pretende sugerir que os fundamentos da Pedagogia Libertadora e da Ética Universal do Ser Humano, se constituem como referenciais para pensar o trabalho educativo como uma das possibilidades para a consolidação de um processo de emancipação em curso no horizonte histórico.
Descargas
Los datos de descarga aún no están disponibles.
Descargas
Publicado
2020-12-18
Número
Sección
Artigo
Cómo citar
RENATO POLLI, José. Pedagogia Libertadora e Ética Universal do Ser Humano. Revista de Educação e Ensino da Faculdade Unina, [S. l.], v. 1, n. 1, 2020. DOI: 10.51399/reunina.v1i1.10. Disponível em: https://revista1.unina.edu.br/index.php/re/article/view/10.. Acesso em: 24 nov. 2024.