Abordagens pedagógicas para o desenvolvimento da inteligência emocional no ensino superior
Palabras clave:
Inteligência emocional, Ensino Superior, HabilidadeResumen
Atualmente é necessário desenvolver uma abordagem pedagógica no ensino superior, considerando a construção do conhecimento para a aquisição de habilidades não só intelectuais, mas também socioemocionais. O presente estudo teve como objetivo geral apresentar uma abordagem pedagógica visando aprimorar o nível de inteligência emocional no ambiente de ensino superior. A metodologia utilizada para o estudo foi pesquisa bibliográfica, sendo a busca ou revisão de publicações sobre a teoria que irá orientar a pesquisa científica, com a finalidade de reunir e analisar artigos publicados. No que tange aos estudantes, a inteligência emocional desempenha um papel crucial em situações sociais e em disciplinas de humanas, como literatura, história e cursos que exploram temas relacionados à motivação humana. Ademais, é uma ferramenta útil na formação de estudantes que irão atuar em ocupações emotivas, tais como administração, intermediação de conflitos e funções de liderança.
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