Estratégias de marketing esportivo: teorias e tendências

Autores

  • Gustavo Thayllon França Silva

Palavras-chave:

Esporte, Marketing, Cultura

Resumo

O mundo dos esportes é um setor que cativa uma vasta audiência global, tornando-o um mercado altamente atraente e lucrativo para aqueles que desejam oferecer produtos relacionados a uma marca. Nesse contexto, o marketing esportivo surge como a estratégia de utilização do esporte como meio de comunicação corporativa ou institucional. Neste sentido, este trabalho busca como objetivo principal, compreender as principais estratégias de marketing esportivo que podem ser utilizadas neste segmento tão importante das organizações. Como metodologia, este trabalho faz uso de uma abordagem qualitativa e pesquisa do tipo bibliográfica, que busca aprofundar conceitos teóricos acerca da temática pesquisada.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Referências

AMARAL , João J. F. COMO FAZER UMA PESQUISA BIBLIOGRÁFICA. 2007. Disponível em < https://cienciassaude.medicina.ufg.br/up/150/o/Anexo_C5_ Como_fazer_pesquisa_bi bliografica.pdf> Acesso em 21 de out de 2023.

BRUYNE, P. DINÂMICA DAS PESQUISAS EM CIÊNCIAS SOCIAIS. Rio de Janeiro: Francisco Alves, 1991.

FRANÇA, Gustavo Thayllon. As influências do Marketing nas decisões e no Processo de Compra. Revista Única Cadernos Acadêmicos. Ipatinga. 2014.

AFIF, A. A bola da vez – O marketing esportivo como estratégia de sucesso. São Paulo: Infinito, 2000.

BERDOLTO, Camila P. Marketing esportivo – o esporte nas estratégias empresariais. Portal do Marketing Esportivo. São Paulo, 2001.

BERTOLDO, C. P. Marketing esportivo: o esporte nas estratégias empresariais. São Paulo: Umesp, 2004.

MELO NETO, F. P. Marketing esportivo. Rio de Janeiro: Sprint, 2000.

STOTLAR, David K.; DUALIB, Carla. Como desenvolver planos de marketing esportivo de sucesso. São Paulo: Idéia e Ação, 2005.

STOTLAR, David K.; Pitts, Brenda G. Fundamentos do Marketing Esportivo. São Paulo: Phorte, 2002.

KOTLER, P.; KELLER, K. L. Administração de Marketing. Tradução Mônica Rosemberg, Brasil Ramos Fernandes e Claudia Freire. 12. ed. São Paulo Pearson Prentice Hall, 2006.

KOTLER, P. Administração de Marketing: análise, planejamento, implementação e controle. 12. ed. São Paulo: Atlas, 2006.

KOTLER, P. Administração de marketing: análise, planejamento, implementação e controle. 5º. ed. São Paulo: Atlas, 1998.

ZANONE, Luiz Claudio. Marketing Estratégico e Competitividade empresarial. São Paulo Novatec, 2007

Downloads

Publicado

27-05-2024

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

Estratégias de marketing esportivo: teorias e tendências. (2024). Caderno Acadêmico Unina De Tecnologia, Sociedade E Negócios, 1(1). https://revista1.unina.edu.br/index.php/cau-tsn/article/view/248